Aos trabalhadores do SISTEMA FIEB
No exercício do cumprimento do seu dever enquanto representação dos trabalhadores, o SENALBA – BA foi em busca de novas ponderações e orientações:
Em uma reunião realizada na última terça-feira (22/10) com os representantes do patronal – FIEB, onde foram apresentados e discutidos todos os descontentamentos manifestados pela base, quanto as decisões impostas pela empresa.
Na oportunidade, reiteramos que tais decisões não tiveram a chancela deste sindicato e deixamos as seguintes sugestões:
- Que a empresa suspendesse por mais 30 (trinta) dias a obrigação dos colaboradores em aderir qualquer tipo de alteração do seu atual.
- Pela manutenção ou inclusão de uma modalidade Regional, mantendo-se a cobertura aplicada no pacote QNEA4 e a mesma regra de escalonamento por faixa de salário.
- Solicitamos a retirada da franquia por internação em todos os pacotes sugeridos, entendendo-se que essa medida penaliza toda classe trabalhadora, além de penalizar muito mais os empregados que estão nas faixas iniciais. Lembrando que essa franquia não está sendo imposta pela seguradora (BRADESCO) e sim por parte da empresa.
- Manutenção do atual plano QNEA4, aplicando os percentuais por faixas, na mesma proporção de acréscimo percentual do valor cobrado vigente aplicada no plano TNQ2.
Finalizamos a reunião com a promessa que nosso pleito seria levado ao Colegiado Executivo, como também o agendamento de uma reunião para o próximo dia 06 de novembro de 2024, para darmos continuidade às discussões e resoluções.
Dito isso, mantemos o nosso posicionamento para que a classe trabalhadora não altere o seu atual plano até esse assunto seja rediscutido e os estudos sejam revistos.
Sindicato somos todos nós!
Salvador, 23 de outubro de 2024.
DIRETORIA SENALBA BAHIA