Aos trabalhadores do SISTEMA FIEB,

O Sindicato SENALBA – BA, através do seu presidente, Roque Santos Filho, encaminhou ontem (11/12/2024) um e-mail para a representante patronal, informando que continuamos não concordando com a nova proposta de inclusão do plano FLEX, nas condições sugeridas. Haja vista que tais medidas, continuam discrepantes em relação ao atual contrato vigente
(Plano QNE4) com a seguradora. Ressaltamos que o SFIEB, almeja descontinuar esta modalidade, sem a anuência da gestora do contrato (COFIC), além de propor apenas a redução no valor da franquia por internação na modalidade (Plano 40EE), bem como, a retirada do limite de R$ 1.303,00 reais (mil trezentos e três reais) no fator moderador.

Dessa forma, solicitamos uma nova postergação do prazo para a migração das modalidades, bem como, a mediação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), para que se faça cumprir o acordo coletivo 2024-2025. Vale salientar que, as cláusulas socais do acordo coletivo 2023, foram mantidas, assegurando os benefícios ofertados, conforme Comunicação Interna (CI – 33/2024), emitida no dia 24/09/2024 pelo SFIEB.

O SENALBA, acredita piamente em uma solução que seja justa e equilibrada pelas duas entidades (FIEB/SENALBA), onde não haja de forma alguma, nenhum tipo de prejuízo aos trabalhadores que de fato são os protagonistas na obtenção dos resultados estabelecidos pelo SFIEB, através do desenvolvimento de suas atividades laborais. Reiteramos que aguardem um novo posicionamento do SENALBA, antes de tomarem qualquer decisão.

A luta continua!

Sindicato somos todos nós!

Salvador/BA, 12 de dezembro de 2024

DIRETORIA SENALBA

Fale Conosco
Enviar